Rebeca Andrade conquistou sua quarta medalha olímpica nesta quinta-feira (1º). A ginasta brasileira repetiu o desempenho dos Jogos de Tóquio e se tornou vice-campeã do individual geral das Olimpíadas, ficando atrás apenas da americana Simone Biles.
Biles, por sua vez, foi coroada pela segunda vez como a número 1 do mundo, um raro bicampeonato olímpico que selou sua história de redenção após ter deixado as disputas nos Jogos do Japão para cuidar da saúde mental.
Rebeca Andrade é prata em Paris
A prata em Paris coloca o nome de Rebeca Andrade na história do esporte brasileiro. Ela tornou-se a mulher brasileira com mais medalhas nos Jogos Olímpicos, solidificando ainda mais seu lugar na história do esporte nacional.
Com finais individuais ainda por disputar, a ginasta brasileira pode subir no pódio. Robert Scheidt e Torben Grael, na vela, são os brasileiros com mais medalhas na história dos Jogos: cinco medalhas para cada um deles. Rebeca pode alcançar e até mesmo ultrapassar os dois. Isaquias Queiroz tem quatro medalhas.
A PRATA É NOSSAAAAA! PARABÉNS, REBECAAA, VOCÊ FOI PERFEITAAAAA EM TODOS OS MOMENTOS! 🥈🥳🎉💖✨ #GlôNasOlimpíadas #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/Hw3QLOfuFM
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 1, 2024
Vídeo mostra reação de Rebeca Andrade ao conquistar medalha de prata
Simone Biles somou 59.131 pontos em suas apresentações nos quatro parelhos. Rebeca Andrade ficou na segunda posição, com 57.932. Susina Lee fecho o ranking, com 56.465. O vídeo acima mostra o momento em que Rebeca comemora a medalha de prata. A atleta pegou a bandeira do Brasil e desfilou pelo local da prova com sorriso estampado no rosto, ciente do feito que alcançou em Paris e de que seu nome está na história do esporte brasileiro.