Rebeca Andrade fez história na Bercy Arena, em Paris, nesta quinta-feira (1º), ao conquistar sua quarta medalha olímpica. A ginasta brasileira repetiu seu desempenho dos Jogos de Tóquio, tornando-se vice-campeã do individual geral das Olimpíadas.
A americana Simone Biles, que liderou a competição, foi coroada bicampeã olímpica, destacando sua jornada de redenção após ter deixado as disputas nos Jogos do Japão para cuidar da saúde mental. Biles registrou 59.131 pontos, enquanto Rebeca ficou com 57.932.
Rebeca Andrade conquistou medalha de prata em Paris-2024
Rebeca Andrade encantou o público com sua precisão e graciosidade, apresentando saltos impressionantes e coreografias inovadoras. O problema, para a brasileira, é ter que concorrer com aquela que é considerada por muitos como a maior ginasta de todos os tempos: Simone Biles.
Rebeca Andrade agora é a mulher brasileira com mais medalhas nos Jogos Olímpicos, solidificando seu lugar na história do esporte brasileiro. Com finais individuais ainda por disputar, ela continua a mostrar seu talento e determinação, inspirando fãs e atletas em todo o mundo.
Declaração de Simone Biles sobre Rebeca Andrade
Simone Biles se manifestou sobre as disputas com Rebeca Andrade. “Eu não quero mais competir com a Rebeca. Estou cansada”, disparou Simone Biles após conquistar a medalha de ouro. A norte-americana disse ainda que nunca teve uma atleta tão próxima a ela nas disputas. As declarações de Simone Biles mostram todo o potencial da brasileira Rebeca, que ficou ao saber que deu trabalho para a melhor ginasta do mundo.