‘Tem sido a melhor ginasta’: imprensa dos EUA se derrete por Rebeca Andrade e a compara com Simone Biles

Simone Biles já admitiu que Rebeca Andrade tem dado trabalho para ela; adversárias têm novo encontro marcado neste sábado.

PUBLICIDADE

Aos 25 anos, Rebeca Andrade ganhou elogios de Simone Biles, considerada a maior ginasta de todos os tempos. Na última quinta-feira, 1 de agosto, a brasileira faturou a medalha de prata no individual geral, mas deu trabalho para a norte-americana.

Depois de confirmar o favoritismo e conquistar mais um ouro em Paris 2024, Simone participou de uma coletiva de imprensa e afirmou que não quer mais competir com Rebeca, pois nunca teve antes uma adversária que se aproximasse tanto do nível dela. A atleta de 27 anos ainda se disse animada pela disputa saudável entre as duas, apesar de ter começado a ficar ‘desconfortável’.

Veículos de comunicação dos Estados Unidos também se rendem ao talento de Rebeca Andrade

Acontece que Simone Biles não foi a única a se ‘derreter’ por Rebeca Andrade. Alguns veículos de comunicação dos Estados Unidos não pouparam elogios à brasileira, como a revista People e o jornal USA Today.

A People destacou as principais conquistas de Rebeca e escreveu que ela é uma “competidora feroz e alguém que também faz história“, além de ser uma das maiores competidoras de Simone Biles nas Olimpíadas.

Já o USA Today publicou que, desde a performance brilhante em Tóquio 2020, Rebeca “se consolidou como a segunda melhor ginasta do mundo, atrás apenas de Simone Biles” e que “Andrade tem sido a melhor ginasta não chamada Simone Biles desde as Olimpíadas de Tóquio“.

O veículo de comunicação ainda elogiou as habilidades de Rebeca Andrade e ponderou que a excelência da brasileira lembra apenas Simone Biles.

Final do salto acontece na manhã deste sábado (3)

Vale lembrar que Rebeca Andrade e Simone Biles se encaram novamente neste sábado (3), na decisão do salto da ginástica artística. A final está prevista para acontecer às 11h20 (de Brasília) e a primeira citada é a atual campeã olímpica.