Paulo André, um dos principais velocistas brasileiros, competiu nos 100 metros rasos nas Olimpíadas de Paris na manhã deste sábado (3), no horário de Brasília. Infelizmente, o atleta não conseguiu se classificar para a final da disputa, deixando muitos fãs desapontados.
Paulo André ganhou destaque nacional ao participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, onde apresentou um desempenho promissor. Em 2022, ele ampliou sua popularidade ao participar do reality show Big Brother Brasil (BBB22), conquistando uma nova base de fãs e mostrando um lado diferente de sua personalidade fora das pistas de atletismo.
Paulo André perde em Paris
O corredor brasileiro disputou a classificatória dos 100 metros, mas acabou derrotado. Com o tempo de 10s46, Paulo André Camilo acabou não alcançando índice para a final da prova, que reúne os homens mais rápidos do mundo.
Apesar do resultado em Paris, Paulo André continua sendo uma referência no atletismo brasileiro e uma inspiração para muitos jovens atletas. Além disso, a imagem de infulencee ajuda a popularizar o atletismo no Brasil.
PA passou em último nos 100m e não se classifica. 😞🇧🇷 Mas foi com garra, valeu demais, Paulo! #GlôNasOlimpíadas #Paris2024 #JogosOlímpicos pic.twitter.com/K21JirxVJP
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 3, 2024
PA voltou a treinar depois do BBB22
Finalista do BBB22, Paulo André voltou a treinar depois de sair do reality show da Globo. Na passagem pela casa mais vigiada do Brasil, ele terminou na terceira posição. Apesar do treinamento e do índice olímpico atingido, o atleta acabou eliminado e não vai disputar a final dos 100 metros. Paulo André foi o último colocado de sua bateria, bem distante do primeiro colocado na disputa.