Nesta primeira semana dos Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade já conquistou duas medalhas para o Brasil. A primeira foi uma conquista inédita, ao cravar uma nota de 15.100 no salto e conseguir o terceiro lugar na disputa por equipes. A segunda medalha veio no individual geral, ao ficar em segundo lugar, atrás de sua principal concorrente, Simone Biles.
O que ninguém sabe é que Rebeca Andrade está escondendo uma carta na manga contra a ginasta americana. Na manhã deste sábado, elas disputarão novamente a medalha de ouro na prova de salto. Elas são as principais atletas e favoritas para estarem no pódio. A competição começará às 11h20.
Rebeca Andrade registra salto inédito nas Olimpíadas que poderá receber seu nome
Antes de começar a disputa neste sábado (03), Rebeca Andrade decidiu registrar um salto inédito com a Federação Internacional de Ginástica. Caso ela consiga executá-lo com perfeição, além de ter muitas chances de ganhar a medalha de ouro, o salto será batizado com seu nome.
O salto que Rebeca Andrade pretende executar é de difícil execução. Consiste em uma pirueta Yurchenko Tripla. Nesse movimento, a atleta entra de costas no aparelho e faz um rodante e uma volta completa no solo. Antes de aterrissar, a ginasta precisa dar três voltas no ar para conseguir realizá-lo.
Simone Biles deve executar seu salto, que é considerado o mais difícil da ginástica
Nesta prova, as ginastas realizarão dois saltos. De acordo com informações, Simone e Rebeca irão executar o mesmo salto na primeira rodada, chamado Cheng. O grande diferencial das duas atletas está no segundo movimento. Para obter a nota final, será somada a nota dos dois saltos e calculada uma média. Simone Biles provavelmente realizará seu salto, chamado Biles II, que é considerado o mais difícil da ginástica artística, inventado até hoje, e que só ela consegue executar.