Vídeos: estes são os saltos que Rebeca Andrade executou e que garantiram mais uma medalha nas Olimpíadas

Rebeca Andrade repetiu os saltos que garantiram o ouro nas Olimpíadas de Tóquio e ganhou mais uma medalha em Paris.

PUBLICIDADE

Neste sábado (03), Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha nas Olimpíadas de Paris 2024. Ela ficou em segundo lugar na competição de saltos, perdendo a medalha de ouro para a sua principal adversária, Simone Biles. A atleta brasileira obteve uma nota de 14.966 e subiu ao pódio para receber a segunda medalha de prata nos Jogos Olímpicos. Com isso, a ginasta se tornou a mulher com a maior quantidade de medalhas em Olimpíadas na história do Brasil.

Em primeiro lugar, ficou a americana Simone Biles, que obteve a nota de 15.300. A americana Jade Carey garantiu o terceiro lugar e ganhou a medalha de bronze com uma nota de 14.466. As três atletas, agora consideradas as melhores do mundo, subiram ao pódio para a premiação e foram ovacionadas pelo público presente.

Rebeca Andrade apostou em saltos que havia realizado nas Olimpíadas de Tóquio

A atleta Simone Biles fez sua prova antes de Rebeca Andrade. A ginasta americana escolheu realizar o salto que leva seu nome: Biles II. Essa manobra é considerada uma das mais difíceis da ginástica e, até hoje, só ela consegue realizá-la. A atleta executou o salto com perfeição e obteve uma ótima nota. Em seguida, ela executou o Cheng e obteve uma boa nota, que a colocou em primeiro lugar na disputa. No total, a americana obteve a nota de 15.300.

Rebeca Andrade foi uma das últimas a realizar o salto. Ela decidiu fazer o Cheng, mesma manobra escolhida por Simone, e conseguiu uma nota maior que a americana. Logo depois, ela decidiu repetir o salto que lhe garantiu o ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Yurchenko com dupla pirueta e meia. Apesar de ter executado o salto de forma impecável, ele tinha uma nota de menor dificuldade do que o Biles II e, por isso, não conseguiu ultrapassar a americana.

Rebeca Andrade desistiu de realizar um salto inédito nas Olimpíadas 

Todos estavam na expectativa de que a brasileira realizasse seu salto inédito, registrado por ela junto à Federação Internacional de Ginástica. Caso ela tivesse executado a manobra corretamente, ela levaria seu nome. O salto tratava-se de uma pirueta Yurchenko Tripla, algo nunca feito por nenhuma atleta. Ao que tudo indica, Rebeca não quis arriscar e executou algo que já estava treinando há muitos anos.

Mesmo tendo ficado em segundo lugar, Rebeca Andrade recebeu muitas mensagens de apoio do povo brasileiro. Nas redes sociais, o vídeo de seus saltos repercutiu e os internautas comemoraram mais uma medalha da ginasta.