Agenda do Brasil nas Olimpíadas: veja os principais eventos desta segunda-feira (05/08), com chance de medalha

Dia 5 de agosto! Agenda do Brasil nas Olimpíadas promete agitar os telespectadores; ginasta Rebeca Andrade tem mais duas decisões para disputar.

PUBLICIDADE

Agenda do Brasil nas Olimpíadas: a programação desta segunda-feira (5) promete fortes emoções. Os brasileiros, inclusive, têm chances de medalhas no dia.

A final do revezamento misto do triatlo deve ter início às 3h (horário de Brasília), em meio às polêmicas em torno do Rio Sena. Na parte da manhã, é hora de torcer pelas atletas da ginástica artística. A decisão da trave está marcada para acontecer a partir das 7h36, com Rebeca Andrade e Júlia Soares como as representantes do país.

Agenda do Brasil nas Olimpíadas: veja eventos de hoje

  • Tênis de mesa por equipes – masculino – Portugal x Brasil (oitavas de final), a partir de 10h.
  • Mesma modalidade que a citada acima – feminino – Brasil x Coreia do Sul (oitavas), 15h
  • Vôlei de praia – feminino – Brasil x Japão (oitavas), com Ana Patrícia e Duda, 16h

Rebeca Andrade também tem decisão do solo; semis e finais do surfe devem ocorrer nesta segunda (5)

Rebeca ainda encara a final do solo, às 9h20. Nesse contexto, a ginasta tem a oportunidade de subir ao pódio em duas ocasiões nesta segunda-feira. Caso conquiste pelo menos mais uma medalha, ela ultrapassa Torben Grael e Robert Scheidt. Atualmente, a atleta de 25 anos está empatada com os velejadores como maiores medalhistas da história do Brasil (cada um deles tem cinco).

Após adiamentos, as semis e finais do surfe também estão previstas para 5 de agosto, desde que as condições do mar em Teahupoo estejam favoráveis. 

Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb estão nas semifinais e duelam contra Jack Robinson e Brisa Hennessy, respectivamente. O surfe masculino deve começar às 14h36, enquanto o feminino está previsto para a partir de 15h48.

Já as finais do surfe masculino e feminino estão marcadas inicialmente para 17h46 e 18h27, nessa ordem. Resta torcer para Medina e Tati avançarem!