A ginasta norte-americana Sunisa Lee viveu um momento de grande tensão durante a final da trave nos Jogos Olímpicos de Paris. Na manhã desta segunda-feira (5), no horário brasileiro, Sunisa foi a segunda a se apresentar e acabou sofrendo uma queda durante sua performance.
O incidente aumentou ainda mais a pressão sobre as demais competidoras e deixou a norte-americana, companheira de Simone Biles, muito triste. Com a queda durante a apresentação, Sunisa perdeu pontos e ficou fora do top 3 – medalhas de ouro, prata e bronze.
Final da trave em Paris
A final da trave era um dos eventos mais aguardados, reunindo grandes nomes da ginástica artística, como Rebeca Andrade e Simone Biles. Cada apresentação foi carregada de expectativa, e a queda de Sunisa Lee trouxe um elemento de dramaticidade à competição.
A atleta, que conquistou a medalha de ouro no individual geral em Tóquio, estava entre as favoritas para o pódio em Paris. Apesar da queda, Sunisa Lee demonstrou resiliência e determinação, continuando sua apresentação até o fim. Após descer da trave, Sunisa Lee foi abraçada e consolada por Simone Biles e pelos treinadores da equipe norte-americana.
Momento da queda da ginasta americana Sunisa Lee #GlôNasOlimpíadas #Paris2024 #JogosOlímpicos pic.twitter.com/la8T2UIgpR
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 5, 2024
Medalha de ouro na trave de equilíbrio
Simone Biles também caiu durante sua apresentação na final. Rebeca Andrade não levou nenhum tombo, mas recebeu uma nota baixa, que a deixou na quarta posição. Alice D’Amato, da Itália, foi a grande campeã olímpica na trave, surpreendendo o mundo do esporte que apostava em Simone Biles ou Rebeca Andrade.