Rebeca Andrade conquistou mais um feito inédito para a sua carreira. Na manhã desta segunda-feira, dia 05 de agosto, a ginasta brasileira alcançou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com uma atuação de gala, a brasileira superou Simone Biles, que, ao lado dela, é considerada a melhor ginasta do planeta.
Em sua apresentação, Rebeca Andrade levou toda a ginga e o talento brasileiro para o solo francês. Ovacionada pelo público presente, a atleta impressionou os espectadores nas arquibancadas e os milhões de telespectadores pelo planeta com saltos dificílimos e, ao mesmo tempo, perfeitos.
Rebeca Andrade reage após conquistar ouro olímpico
A brasileira não conteve a emoção ao olhar para o telão e ver a sua conquista de ouro. A expectativa foi grande para a apresentação da também estadunidense Jordan Chiles, a última a se apresentar. Como essa atleta terminou no quinto lugar, Rebeca Andrade pôde comemorar o feito impressionante para o esporte olímpico brasileiro.
Rebeca Andrade fatura bolada em premiação
Com o ouro alcançado nesta segunda-feira, Rebeca Andrade acumulou mais R$ 350 mil em forma de premiação. Os valores são pagos em forma de incentivo aos atletas brasileiros pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Até então, Rebeca Andrade já havia faturado R$ 420 mil por duas medalhas de prata individuais e uma de bronze em apresentação em equipe com as outras meninas brasileiras. Agora, a ginasta se tornou a recordista brasileira em número de medalhas em toda a história do esporte olímpico nacional.