Rebeca Andrade ocupou o lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na manhã desta segunda-feira, dia 05 de agosto, a ginasta conquistou a maior nota do solo e recebeu uma medalha de ouro. Na apresentação, a atleta encantou o mundo com o seu talento, evidenciando aspectos da cultura brasileira em sua performance.
A medalha de prata e a de bronze ficaram com estadunidenses. Simone Biles, considerada a melhor ginasta do planeta ao lado de Rebeca Andrade, errou duas vezes em sua apresentação, pisando fora do solo e recebendo pesadas punições por isso.
Rebeca Andrade e Simone Biles ultrapassam a barreira dos 14.000 pontos
A apresentação de Rebeca Andrade foi embalada pelos hits End of Time, da artista estadunidense Beyoncé, e Movimento da Sanfoninha, da cantora brasileira Anitta. A ginasta executou movimentos com nota 5.900 de dificuldade e recebeu 8.266 de nota de execução, totalizando uma nota de 14.166.
Simone Biles, até então favorita ao ouro, ficou com a segunda colocação, com 14.133. A estadunidense Jordan Chiles ficou com o terceiro lugar, somando 13.766.
Simone Biles reage ao ver Rebeca Andrade no topo do pódio
No pódio, enquanto o hino nacional do Brasil era executado, Simone Biles teve uma reação inusitada. A estadunidense olhou para o rosto de Rebeca Andrade e expressou um genuíno sorriso em tom de admiração.
Isso aqui é tão simbólico
• Rebeca Andrade ouro
• Rebeca vencendo uma das melhores atletas da ginástica artística que é a Biles
• 3 mulheres pretas no pódio
• 2º vez que toca o hino nacional do Brasil em Paris
• Bandeira do Brasil sendo a mais lindapic.twitter.com/BcJIppicea— JV🧣 (@jvve31) August 5, 2024
Ao término da execução do hino, as três medalhistas posaram para a tradicional selfie, que foi tirada pelas mãos de Jordan Chiles. Na sequência, as duas estadunidenses se colocaram em posição de reverência perante Rebeca Andrade, enquanto a brasileira era aplaudida pelo público das arquibancadas.