Nesta segunda-feira (05), Rebeca Andrade brilhou mais uma vez nas Olimpíadas de Paris e conquistou mais uma medalha. Simone Biles ficou em segundo lugar após sofrer penalidades por pisar fora do tablado. A ginasta Jordan Chiles levou para casa a medalha de bronze.
A primeira medalha da brasileira nestas Olimpíadas foi na disputa por equipe. Rebeca executou um salto impecável e conseguiu uma nota de 15.100, ajudando a seleção brasileira a conquistar a primeira medalha nesta prova. Júlia Soares, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorraine Oliveira e Rebeca Andrade subiram no pódio e levaram para casa a medalha de bronze. Na ocasião, as atletas não conseguiram conter a emoção ao comemorarem essa vitória.
Rebeca ficou em segundo lugar na prova de salto nos Jogos Olímpicos
Rebeca Andrade também ganhou a medalha de prata na prova de salto, onde perdeu para Simone Biles. A americana decidiu executar o Biles II, considerado uma das manobras mais difíceis da ginástica artística, e o fez com muita perfeição e técnica. Além disso, ela também realizou o Cheng, com uma boa execução. Já a brasileira decidiu repetir os saltos que a consagraram campeã em Tóquio, e, apesar de ter ido muito bem, não foi o suficiente para superar Biles.
A atleta brasileira também foi premiada pela sua performance na prova individual geral. Contudo, Simone Biles se destacou mais e ficou com a medalha de ouro. Rebeca, por sua vez, foi premiada com a medalha de prata.
Rebeca Andrade é campeã no solo nas Olimpíadas de Paris
No entanto, Rebeca Andrade acabou levando a melhor no solo. Com sua apresentação icônica utilizando as músicas “Movimento da Sanfoninha” de Anitta e “End of Time” de Beyoncé, a ginasta fez história novamente. Rebeca conquistou os jurados com toda a sua técnica, executando os movimentos da série com muita riqueza de detalhes, além de seu carisma.
HISTÓRICO, simplesmente histórico!! #Paris2024
Rebeca Andrade, nossa história viva! 🇧🇷pic.twitter.com/WTfBzk0pno
— Tracklist (@tracklist) August 5, 2024
Após Rebeca Andrade se consagrar campeã, as três ginastas premiadas subiram ao pódio. No entanto, quando a brasileira foi chamada, aconteceu algo inesperado. Simone Biles e Jordan Chiles resolveram homenagear a ginasta brasileira, reverenciando-a enquanto ela subia no pódio. O vídeo do momento está circulando nas redes sociais e deixou os internautas em choque com a cena.