Estrelas da ginástica artística, Rebeca Andrade e Simone Biles não ganharam medalhas na final da trave. A norte-americana caiu do aparelho e terminou a disputa na quinta colocação, ao passo que a brasileira ficou em quarto lugar.
As italianas Alice D’Amato e Manila Esposito faturaram o ouro e o bronze, respectivamente. A chinesa Yaqin Zhou também subiu ao pódio, com a medalha de prata.
Árbitra chinesa que teria ‘prejudicado’ Rebeca Andrade é vista ao lado de outra ginasta; flagra também mostra juíza com medalha de prata
As polêmicas em Paris 2024 não param. A árbitra chefe da prova da trave, a também chinesa Qiurui Zho, foi flagrada ao lado de Yaqin Zhou na Arena Bercy.
Nesta segunda-feira (5), Qiurui apareceu em um vídeo com a medalha de prata nas mãos. Em determinado momento, ela chegou a colocar o objeto em uma bancada para tirar fotos. As imagens foram publicadas no X (antigo Twitter) por Demétrio Vecchiolli, do blog Olhar Olímpico.
Essa mulher chinesa de camisa branca, segurando a medalha de prata conquistada pela China, fotografando-a, é a árbitra chefe da prova de trave.
Isso aconteceu agora há pouco no ginásio de aquecimento. pic.twitter.com/nwan8m4484
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) August 5, 2024
Internautas repercutem vídeo polêmico de juíza
No X, internautas não esconderam a revolta com a situação e apontaram que Rebeca Andrade teria sido prejudicada. “Queremos Pedro Scooby com o filtro da Rebeca Andrade fazendo uma denúncia“, escreveu uma usuária da rede social.
“É inacreditável a proximidade dos árbitros com os atletas. Pra ÁRBITRO SEGURAR MEDALHA. Árbitro precisa ser a máxima da Mulher de César. O Brasil tem que entrar na Justiça pelo resultado. É árbitra italiana entregando medalha, é árbitra chinesa com a medalha…“, detonou outra pessoa.