Chegou ao fim, nesta segunda-feira (5), a participação de Rebeca Andrade em Paris 2024, após apresentações nas finais da trave e do solo. Na atual edição dos Jogos Olímpicos, a brasileira levou três medalhas individuais e uma coletiva.
A atleta de 25 anos liderou a conquista do bronze inédito do Brasil na ginástica artística por equipes. Ela subiu ao pódio ao lado de quatro companheiras: Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Júlia Soares.
Conquistas individuais e novo recorde de Rebeca Andrade em Paris 2024
Já no individual, Rebeca ganhou um ouro e duas pratas. A adversária de Simone Biles subiu ao lugar mais alto do pódio nesta segunda-feira, após performar no solo.
Em relação às medalhas de prata, Rebeca Andrade faturou no individual geral e no salto. Com a participação de sucesso em Paris, a esportista bateu o recorde que antes pertencia a Robert Scheidt e Torben Grael.
Os velejadores eram os maiores medalhistas brasileiros olímpicos de todos os tempos, cada um com cinco. Acontece que a ginasta ultrapassou essa marca, com seis subidas ao pódio, duas vezes em Tóquio 2020 e quatro em Paris 2024.
Saiba o que Simone Biles disse após apresentação de Rebeca no solo
A ‘rivalidade’ de milhões! Após Rebeca Andrade se apresentar no solo, Simone Biles voltou a se render ao talento da adversária. Uma câmera da Globo flagrou o que a norte-americana disse sobre a brasileira. Assista ao vídeo abaixo!
“Acho que ela levou essa. Eu acho que a Rebeca levou essa. Eu estou com medo“, disparou Simone.