Rebeca Andrade escreveu definitivamente seu nome na história dos Jogos Olímpicos. A ginasta se despediu de Paris com quatro medalhas conquistadas (um ouro, duas pratas e um bronze). Somando-se as duas conquistadas em Tóquio, Rebeca tornou-se o atleta brasileiro com mais medalhas na história dos Jogos.
Antes de competir no solo individual das Olimpíadas de Paris com Rebeca Andrade, Simone Biles perguntou à colega como ela faria a sua sequência. Foi a própria Rebeca quem contou a Fernanda Gentil, em entrevista à CazéTV, nesta segunda-feira (5). A medalhista de ouro disse que preferiu desconversar sobre o assunto.
Rebeca não faz perguntas a adversárias
Rebeca relatou que Simone perguntou qual série ela faria no solo, se seria a “tripla” na final. Rebeca, no entanto, disse que não sabia ao certo, deixando a resposta em aberto. Quando perguntada se faria o mesmo, questionando adversárias sobre suas sequências, Rebeca afirmou que cada uma joga com suas próprias cartas.
“Ela joga com as cartas dela e eu jogo com as minhas. Eu não pergunto, não quero saber”, disse Rebeca Andrade na entrevista a Fernanda Gentil. Na final do solo, Rebeca Andrade se apresentou primeiro que Simone Biles.
Admiração mútua entre Simone Biles e Rebeca Andrade
Nas competições, Rebeca e Simone se mostraram admiradoras uma da outra. A norte-americana já havia exaltado o talento da brasileira durante uma coletiva de imprensa, apontando que nunca ficou tão nervosa perto de uma ginasta. Ao subir no local mais alto do pódio, Rebeca Andrade foi reverenciada por Simone Biles.