Rebeca Andrade é criticada por atitude durante os Jogos Olímpicos e não se cala: ‘eu sou brasileira’

Rebeca falou após receber críticas por não falar inglês durante as entrevistas.

PUBLICIDADE

Rebeca Andrade foi cobrada nas redes sociais, por não falar inglês durante as entrevistas nas Olimpíadas de Paris. Na terça-feira (6), após performance que lhe rendeu quatro medalhas olímpicas, incluindo uma de ouro, a ginasta explicou a situação e foi aplaudida pelos brasileiros pela resposta.

Rebeca afirmou que fala inglês, mas não gosta de dar entrevistas nesse idioma, porque não se sente confortável. Ela enfatizou que é brasileira e prefere se expressar em português, sentindo que sua comunicação é mais efetiva em sua língua nativa.

Rebeca Andrade deu respostas em português em coletiva ao lado de Simone Biles

Durante uma coletiva de imprensa ao lado das norte-americanas Simone Biles e Sunisa Lee, Rebeca manteve suas respostas em português, mesmo diante de muitos repórteres internacionais. Em outras ocasiões, ela contou com a ajuda de sua colega de equipe, Jade Barbosa, para se comunicar com repórteres.

Apesar de não dar entrevistas em inglês, a dificuldade linguística não a impediu de interagir com atletas de outras nacionalidades, especialmente com Simone Biles, que se aproximou bastante de Rebeca durante os Jogos Olímpicos de Paris.

Rebeca Andrade rebate críticas

A medalhista olímpica Rebeca Andrade disse que não se sente confortável ao falar inglês. “Eu sou brasileira, falo português”, afirmou em entrevista a Galvão Bueno. Rebeca Andrade terminou os Jogos Olímpicos de Paris com quatro medalhas e chegou a seis medalhas no total, tornando-se a brasileira com mais pódios olímpicos.