Criada longe do pai, Rebeca tem treinador como figura paterna e chegou a morar com a família dele

Rebeca Andrade tem relação próxima com Chico e se declarou para ele após ouro olímpico.

PUBLICIDADE

Após conquistar o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile, Rebeca Andrade homenageou sua mãe, Dona Rosa, e seu técnico, Francisco Porath, conhecido como Chico. A parceria entre Chico e Rebeca começou em 2006, quando ele iniciou um projeto em Guarulhos para formar ginastas para os Jogos Olímpicos de 2016.

Chico relatou que Rebeca sempre se destacou pela rápida evolução, aprendendo elementos em um mês enquanto outras atletas normalmente levariam quatro meses. Desde pequena, Rebeca já mostrava muita aptidão para a ginástica artística.

Rebeca Andrade chegou a morar na casa do treinador

Ao longo dos anos, Chico e Rebeca desenvolveram uma relação próxima e de cumplicidade. Durante os Jogos Pan-Americanos de Santiago, Chico comentou que participou do desenvolvimento de Rebeca desde a infância até a fase adulta, e que eles têm uma ótima relação, incluindo a família dela.

Ele mencionou que Rebeca chegou a morar com sua família por um tempo, o que fortaleceu ainda mais o vínculo entre eles. Chico afirmou que se emociona tanto como treinador quanto como uma figura paterna para Rebeca Andrade.

Rebeca homenageou treinador após prata nos Jogos Olímpicos

Recentemente, após conquistar sua quarta medalha olímpica ao ficar em segundo lugar na final individual da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris, Rebeca homenageou novamente seu treinador nas redes sociais. “Eu te amo”, escreveu a ginasta. “Melhor treinador do mundo”, elogiou ela. Rebeca se despediu dos Jogos de Paris com uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze.