A seleção brasileira de vôlei feminino, que vinha embalada com 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos de Paris, enfrentou uma dura derrota nas semifinais contra os Estados Unidos, revivendo um confronto que já havia sido amargo para as brasileiras em Tóquio 2020, quando perderam a final para as americanas e ficaram com a medalha de prata.
Nas partidas anteriores nos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil havia dominado seus adversários, vencendo o Quênia, Japão e Polônia, todas as partidas com um placar de 3 a 0. No entanto, contra os Estados Unidos, a equipe não conseguiu repetir o desempenho e foi derrotada, mais uma vez, pelas mesmas rivais.
Seleção feminina de vôlei disputará medalha de bronze
Agora, as brasileiras se preparam para disputar a medalha de bronze contra a Turquia, equipe que também foi derrotada na semifinal pela Itália, em uma partida que terminou em 3 a 0 para as italianas. O confronto pelo terceiro lugar está marcado para o próximo sábado (10), às 12h15.
Para os brasileiros, o horário não é dos melhores já que a final do futebol feminino, que terá Brasil x Estados Unidos, está marcada para começar 15 minutos antes. A Globo vai transmitir o futebol feminino e exibir flashes do vôlei.
Prêmio em dinheiro para as atletas brasileiras
Caso consigam conquistar o bronze, as 12 atletas brasileiras receberão uma premiação de R$ 420 mil, valor que será dividido entre elas de forma igual: R$ 35 mil para cada. O valor, que não terá tributação após MP editada por Lula, será pago às atletas pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Se perderem a disputa pelo terceiro lugar, ficarão sem premiação nenhuma.