A queda de um avião comercial na cidade de Vinhedo, localizada no interior do estado de São Paulo, foi filmada por pessoas que moram nas proximidades do local do acidente aéreo. O incidente foi registrado no início da tarde desta sexta-feira, dia 09 de agosto, e até o momento não há informações sobre eventuais vítimas.
A PMSP (Polícia Militar do Estado de São Paulo), em comunicado à emissora EPTV, afiliada da Rede Globo no interior do estado, disse ter recebido um telefonema para o atendimento da referida ocorrência por volta das 13h28 (pelo horário de Brasília). Consequentemente, equipes foram enviadas para os arredores da Rua João Edueta, próxima à Rodovia Miguel Melhado de Campos, na SP-324.
Avião que caiu no interior de São Paulo suporta 68 passageiros
O avião envolvido no acidente aéreo é um modelo turboélice ATR-72. De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave é capaz de transportar até 68 passageiros. Contudo, não há informações sobre o tamanho da tripulação neste voo específico.
🚨✈️ #URGENTE | Avião de passageiros cai em Vinhedo, SP! Veja o vídeo.
Um avião de passageiros caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. As autoridades estão no local, e ainda não há informações sobre vítimas. Confira o vídeo do momento do acidente.#Vinhedo #AcidenteAéreo #SP… pic.twitter.com/EmpuUcwQNq
— Hot News 📰 (@HotNews72346962) August 9, 2024
A aeronave pertence à Voepass Linhas Aéreas. De acordo com a companhia aérea, o avião saiu da cidade de Cascavel, no estado do Paraná, e tinha como destino final a cidade de Guarulhos, na região metropolitana do estado de São Paulo, quando caiu nas proximidades da pista onde realizaria o pouso.
https://twitter.com/JornaldoX/status/1821954579006636243/video/1
Hospitais da região são mobilizados para o recebimento de eventuais vítimas
Hospitais de Vinhedo e de municípios próximos, como Valinhos, estão sendo mobilizados para o eventual recebimento de vítimas, caso existam. Além da PMSP, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil também trabalham no local da queda para prestar socorro.