Avião cai em SP com 58 passageiros a bordo; vídeos mostram queda e aeronave no chão

Brasil não registra acidente aéreo de aviação comercial desde julho de 2007.

PUBLICIDADE

Um avião bimotor de passageiros, modelo ATR-72, caiu no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). A Polícia Militar recebeu o chamado de emergência às 13h28 e enviou equipes para o local, próximo da rodovia SP-324, onde o acidente ocorreu.

O avião, que partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), é capaz de transportar até 68 passageiros, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No Flight Radar, aplicativo de acompanhamento de voos, é mostrado que a aeronave tem 14 anos.

Autoridades mobilizadas

No momento, as autoridades estão mobilizando hospitais de Vinhedo e Valinhos, cidade vizinha, para atender possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão no local da queda, atuando no atendimento à ocorrência e na busca por sobreviventes.

Detalhes sobre o número de passageiros a bordo e o estado dos ocupantes ainda não foram confirmados pelas autoridades. A Aeronáutica enviará equipes para o local para que seja feita a análise do que aconteceu. Normalmente, essas investigações demoram cerca de dois anos para serem concluídas.

Informações em atualização

O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira. De acordo com a Globonews, a Passaredo informou que havia 58 e quatro tripulantes a bordo. A aviação comercial no Brasil não registra acidente aéreo desde o dia 17 de julho de 2007, quando um A320 da TAM pousou em Congonhas, atravessou a pista e bateu do outro lado da avenida Washington Luís. Aquele também foi o maior acidente aéreo do Brasil, com 199 mortes confirmadas.