Avião cai em Vinhedo e nota que acaba de ser divulgada confirma óbitos; 62 pessoas estavam a bordo

Prefeitura de Valinhos (SP) informou que não há sobreviventes no acidente aéreo.

PUBLICIDADE

Um avião com 62 passageiros caiu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. A tragédia aconteceu nesta sexta-feira (9), depois de aeronave deixar o Aeroporto de Cascavel com destino ao Aeroporto de Guarulhos, no final da manhã.

Minutos depois de o acidente começar a ser divulgado, a VoePass divulgou uma nota oficial em que informou que havia 62 pessoas a bordo do avião – 58 passageiros e quatro tripulantes. Inicialmente, não havia informações sobre vítimas fatais, mas logo depois a triste notícia foi confirmada pela prefeitura de Valinhos, que atua em conjunto no resgate.

Primeira nota oficial da empresa aérea Voe Pass

A primeira nota da Voe Pass indicava que havia 62 pessoas dentro da aeronave e que o avião fazia o trajeto Cascavel (PR)-Guarulhos (SP). A empresa se colocou à disposição de familiares das pessoas que estavam a bordo para passar informações a eles.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que a aeronave caiu. Um outro vídeo (assista abaixo) mostra a aeronave já no chão, pegando fogo. O avião caiu em uma área residencial da cidade do interior de São Paulo.

Mortes confirmadas

Horas depois do acidente, a notícia mais triste foi confirmada: todas as pessoas que estavam a bordo do avião morreram. As imagens do incêndio no avião após a queda já davam indícios de que seria muito difícil de que houvesse sobreviventes. A confirmação oficial, porém, veio por meio da nota oficial da prefeitura de Valinhos. As identidades das vítimas, com nomes e idades, não haviam sido divulgadas até a publicação desta reportagem.