Herói: passageiro que estaria no avião que caiu em Vinhedo conta como funcionário salvou a sua vida

Um dos passageiros insistiu para embarcar, enquanto outro acredita que a recusa de um funcionário salvou sua vida.

PUBLICIDADE

Um passageiro que perdeu o embarque da aeronave que sofreu uma queda em Vinhedo, São Paulo, nesta sexta-feira (9), revelou ter insistido para embarcar. O homem informou que pediu para que o colocassem dentro do avião.

Ainda segundo noticiado no portal G1, cerca de 10 pessoas confundiram o portão de embarque, e devido a essa confusão, não conseguiram embarcar no voo com destino a Guarulhos, São Paulo. Segundo a Voepass Linhas Aéreas, a aeronave que caiu tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

Funcionário teve ato heroico

Outro passageiro, que perdeu esse mesmo voo, explicou que chegou a discutir com um funcionário na tentativa de embarcar, mas teve o pedido negado. Para ele, a negativa foi crucial para evitar que se tornasse uma das vítimas.

“Ele salvou minha vida. Ele fez o trabalho dele”, relatou o passageiro. Ele disse que chegou no aeroporto, mas o balcão estava fechado. Em seguida, ficou aguardando para ser atendido e esse contratempo o impediu de embarcar.

Aeronave cai em Vinhedo e aeroporto aciona operação de emergência

A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, seguia para São Paulo. O Aeroporto de Cascavel acionou uma operação de emergência para entrar em contato com as famílias das possíveis vítimas do acidente, enquanto as autoridades investigam as causas da tragédia.

Até a tarde desta sexta-feira (10), não havia nenhuma confirmação sobre vítimas. Hospitais das proximidades estão sendo acionados para receber possíveis vítimas. Além disso, Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil e estão atendendo a ocorrência no local.