Um homem que perdeu o voo do avião que caiu em Vinhedo, São Paulo, revelou que insistiu para embarcar. “Pedi para me colocarem no avião”, relatou ele. Segundo o passageiro, cerca de 10 pessoas perderam o voo após confundirem o portão de embarque no Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná.
A aeronave, operada pela Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, estava a caminho de Guarulhos, São Paulo, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Até a tarde desta sexta-feira (09) não havia confirmação sobre vítimas.
Passageiros perderam voo que caiu no interior de São Paulo
Outro passageiro que também perdeu o voo contou que chegou a discutir com um funcionário na tentativa de embarcar, mas teve o pedido negado. Ele acredita que essa negativa o salvou da tragédia.
O homem contou que chegou no aeroporto às 9h40, mas o balcão da Latam estava fechado. Em seguida, apontou que tinha terminado um serviço no hospital e fiquei aguardando para ser atendido, porém, não havia ninguém no guichê.
Por fim, contou que esperou, porém, o sistema de som não fez nenhum anúncio. Quando desceu, ficou esperando, e às 10h41 discutiu com o funcionário que, segundo ele, salvou a sua vida.
Avião que caiu em Vinhedo é modelo turboélice
A Voepass Linhas Aéreas informou que o avião era um turboélice modelo ATR-72, com capacidade para passageiros. O Aeroporto Regional de Cascavel organizou uma operação de emergência para contatar as famílias das possíveis vítimas do acidente. As autoridades seguem investigando as causas da tragédia e prestando apoio aos familiares dos envolvidos.