Um passageiro que perdeu o voo de um avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9), relatou que insistiu para ser incluído no voo. De acordo com ele, cerca de 10 pessoas acabaram confundindo a companhia aérea e, por essa razão, não embarcaram no voo que partiu do Paraná e tinha destino a Guarulhos (SP).
Na aeronave, da companhia Voepass, anteriormente conhecida como Passaredo, continha 58 passageiros e 4 tripulantes, totalizando 62 pessoas. A Prefeitura de Vinhedo informou que não há sobreviventes.
Homem discutiu com a empresa
Um outro cliente da companhia, que também não conseguiu embarcar no voo, contou que chegou a discutir com um funcionário da empresa tentando garantir sua vaga, mas teve o pedido recusado. Ele acredita que essa negativa do funcionário acabou salvando sua vida.
O passageiro explicou que perdeu o voo porque confundiu as companhias aéreas, pensando que o voo era da Latam, quando, na verdade, era da Voepass. “Discuti com ele, ele salvou minha vida”, contou.
Até o momento, não se sabe as causas que provocaram a queda da aeronave no interior de São Paulo. A FAB (Força Aérea Brasileira) comunicou que investigadores do SERIPA IV e do Cenipa SP, estão se deslocando para o local a fim de realizar uma investigação inicial da ocorrência, visando descobrir o que causou a tragédia.
Companhia disponibilizou telefone para suporte
Em nota, a VoePass comunicou que está oferecendo suporte e informações a todos os passageiros da companhia, seus familiares e colaboradores através do telefone 0800 9419712, que está disponível 24 horas por dia.