Morreram juntos no avião que caiu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9/8), o casal de idosos Maria Auxiliadora Vaz de Arruda, de 74 anos, e José Cloves Arruda, de 76 anos. Os dois estavam viajando para a cidade de Guarulhos no bimotor da Voepass, que saiu de Cascavel no Paraná e acabou se acidentando e mergulhando em parafuso direto para o solo.
A tragédia, que contabilizou 62 mortos no total, isto é, toda a tripulação e os passageiros, já entrou para a história do Brasil como uma das mais mortais já registradas. O casal morador de Guaratinguetá, em São Paulo, voltava para casa após visitar sua filha no Paraná.
Casal de idosos enviou foto de dentro do avião antes de acidente fatal
O último registro do casal, uma foto feita de dentro do avião antes de ele sofrer o acidente que acarretou na morte de todas as pessoas na aeronave, foi compartilhado pelas redes sociais. A foto, que mostra Maria Auxiliadora e José Cloves juntos, foi enviado ao G1 pela filha do casal.
De acordo com o site, Dora, como era conhecida, estava aposentada e trabalhou por quase 50 anos como professora de educação física. Seu marido, José, foi fotógrafo e também estava aposentado. A Secretaria Municipal de Educação de Guaratinguetá lamentou a morte de Maria Auxiliadora, a Dora.
Tragédia é investigada pela PF
Após a queda da aeronave em Vinhedo, o governo de São Paulo enviou equipes para reforçarem os trabalhos no local. O avião caiu na garagem de um morador da cidade, que já deixou a residência. Ninguém da casa foi ferido.
A Polícia Federal ficou responsável pelas investigações sobre a queda do avião da Voepass e já abriu um inquérito. Ainda não foi determinada a queda da aeronave.