Presidente Lula toma atitude por 61 mortos no avião da Voepass

Por acidente de avião no interior de São Paulo, presidente do Brasil estabeleceu decreto

PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidarizou com as vítimas e familiares da queda de avião da Voepass, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9/8). O atual chefe do Poder Executivo tomou uma atitude oficial em prol de acalentar e mostrar seu pesar diante da tragédia que abalou as famílias, amigos e brasileiros que acompanham os desdobramentos do acidente pela imprensa.

Lula decretou luto oficial de três dias por causa do acidente de avião em Vinhedo. A aeronave caiu em parafuso na garagem de um morador da cidade após sair de Cascavel, no Paraná, em direção a Guarulhos, São Paulo. Todas as 61 pessoas que estavam no avião morreram. 

Presidente Lula reage à notícia de acidente de avião

A informação de que o avião havia caído no interior de São Paulo chegou para Lula durante um evento em que ele participava. Na ocasião, consternado, ele falou aos presentes o que havia acontecido. 

O avião da Voepass caiu em um condomínio no bairro de Capela, em Vinhedo. Estavam dentro dele 57 passageiros e quatro tripulantes. Os familiares foram comunicados oficialmente antes da divulgação da lista de pessoas que faleceram para a mídia. 

Brasil passará por luto oficial

No decreto de Lula é informado que o Brasil está de luto por três dias a partir da data da tragédia. Lula também pediu um minuto de silêncio no evento onde estava quando recebeu a notícia.

A Agência Nacional de Aviação (Anac) confirmou que o avião e a tripulação estavam regulares. Já a Polícia Federal abriu um inquérito para apurar o acidente que abalou a cidade de Vinhedo e o Brasil.