Divorciado, homem buscava filha de 3 anos pra passar o Dia dos Pais com ele; ambos faleceram na queda do avião

Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, e Liz Ibba dos Santos, de três, estão entre as 61 vítimas fatais do avião que caiu em Vinhedo.

PUBLICIDADE

Dentre as vítimas do voo Voepass 2283 estavam Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos de idade, e sua filha, Liz Ibba dos Santos, de três. A aeronave decolou do aeroporto de Cascavel, no Paraná, no fim da manhã desta sexta-feira, dia 09 de agosto, e pousaria no aeroporto de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Contudo, o avião perdeu sustentação e caiu na zona urbana de Vinhedo, no interior paulista.

De acordo com os familiares, Rafael detinha a guarda compartilhada de sua filha. Por ocasião do Dia dos Pais, ele foi até Cascavel, onde a menina morava com a mãe, para buscá-la, a fim de que passassem juntos a data comemorativa. Morador de Florianópolis, em Santa Catarina, faria a escala passando por São Paulo, pela inexistência de voos diretos.

Pai e filha morrem em acidente aéreo de Vinhedo

Familiares descrevem o homem como um pai exemplar. “A maior felicidade dele era quando ia buscar a filha. Era um pai exemplar. Amava aquela filha. Ele é um exemplo de pessoa. Educadíssimo. Muito inteligente”, contou a tia de Rafael, Mariangela Martins, ao NSC Total.

O homem trabalhava como programador do Sedem (Setor de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas), vinculado ao MPSC (Ministério Público do Estado de Santa Catarina). Rafael era nascido e seguia morando em Florianópolis, a capital.

Rafael e Liz integram a lista de 61 mortos

A tragédia do voo Voepass 2283 é a quinta pior da história da aviação civil brasileira. O desastre é o pior desde 2007, quando o avião que faria o voo 3054 da Tam escapou da pista do Aeroporto de Congonhas, atingindo um prédio da mesma companhia aérea e matando 199 pessoas.