Este detalhe chama a atenção em voo pouco antes de avião da Voepass cair; chefe do Cenipa deu detalhes

Aeronave levava 61 pessoas e caiu na cidade de Vinhedo, interior do estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

O avião da Voepass que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, trouxe uma onda de comoção a todo o Brasil. O país não acompanha um acidente aéreo de grande porte desde 2007, quando uma aeronave da TAM se acidentou e explodiu após pousar em Aeroporto de Congonhas.

De acordo com informações do brigadeiro Marcelo Moreno, chefe do Cenipa, órgão ligado à Força Aérea Brasileira, a aeronave que caiu não entrou em contato com a torre de controle para declarar emergência. Este fato chama a atenção.

Chefe do Cenipa fala sobre avião que caiu em Vinhedo

O brigadeiro Marcelo Moreno deu entrevista coletiva para falar sobre a queda do avião no interior de São Paulo. “Não houve, por parte da aeronave, comunicação com os órgãos de controle de que haveria uma emergência”, afirmou.

A cronologia aponta que o voo 2283 transcorria normalmente até 13h20. No minuto seguinte, a aeronave parou de responder às chamadas do setor que cuida da aproximação das aeronaves na cidade de São Paulo. Às 13h22, o avião parou de responder de forma definitiva.

Não houve sobreviventes em queda de avião no interior de SP

O DECEA, responsável pelo controle do espaço aéreo, informou que o Salvaero, órgão responsável pela coordenação das operações de salvamento, foi acionado às 13h26 – quatro minutos depois que a aeronave parou de responder ao controle aéreo. A equipe encontrou a aeronave acidentada dentro de um condomínio. Nenhuma pessoa em terra foi atingida pela aeronave. As 61 pessoas a bordo do avião não resistiram e morreram.