Uma tragédia aérea abalou a cidade de Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9), quando um avião com 57 passageiros e quatro tripulantes caiu em um condomínio no bairro Capela. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, não há sobreviventes entre as 61 pessoas a bordo.
A aeronave, um ATR-72 turboélice de passageiros, era operada pela Voepass, anteriormente conhecida como Passaredo. O voo havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Avião caiu em área residencial de Vinhedo
A companhia aérea informou que acionou todos os recursos disponíveis para apoiar as vítimas e seus familiares. Uma investigação minuciosa será iniciada e mostrará qual a real causa deste acidente. Os laudos oficiais podem demorar anos para serem concluídos.
A queda do avião ocorreu próximo a uma residência em um condomínio, mas, felizmente, nenhum morador no solo ficou ferido. O secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, destacou a gravidade do acidente, que poderia ter causado mais danos caso o avião em queda livre tivesse atingido diretamente uma casa ou outros edifícios.
Ao vivo no #CidadeAlerta: polícia científica chega no local da queda de avião
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/20CoPQ9s0T
— Cidade Alerta (@cidadealerta) August 9, 2024
Viaturas formaram fila
O programa Cidade Alerta, da Record, exibiu uma cena simbólica e muito forte (vídeo acima). Em frente ao condomínio onde o avião caiu, em Vinhedo, uma fila de carros do IML se formou. As viaturas se preparavam para adentrar o local de onde retiraria os corpos. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que o IML da capital paulista seria usado para o trabalho de reconhecimento dos corpos.