Veterinária morta em acidente de avião ajudou no resgate de animais em enchentes do RS

Universidade onde Silvia trabalhava como professora emitiu nova de pesar.

PUBLICIDADE

A tragédia com o avião da Voepass Linhas Aéreas causou forte comoção em todo o Brasil nesta semana. A aeronave que transportava 61 pessoas, entre tripulantes e passageiros, acabou caindo no solo de Vinhedo (SP), na tarde da última sexta-feira (09/08).

O acidente, conforme as informações divulgadas, aconteceu às 13h25. Entre os passageiros estavam vários médicos que se dirigiam a um congresso. O destino do voo que terminou em tragédia era o aeroporto de guarulhos (SP).

Veterinária morta em acidente de avião ajudou animais em enchentes do Rio Grande do Sul

Uma das 61 vítimas fatais do acidente de avião em Vinhedo era a médica veterinária e professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Silvia Cristina Osaki. A profissional foi voluntária durante as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul há poucos meses. Ela atuou no resgate de animais na cidade de Canoas.

Universidade lamenta morte de veterinária

A universidade emitiu uma nota de pesar após acidente. “É com profundo pesar que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamenta o falecimento da professora Silvia Cristina Osaki”, diz o começo do comunicado. 

A perda da professora Silvia Cristina é uma imensa tragédia que atinge toda a comunidade do Setor Palotina e da UFPR como um todo“, diz ainda a universidade. A Instituição fez questão de destacar os feitos e os esforços de Silvia como profissional.

A universidade finaliza o comunicado enviando duas condolências à família da professora. Silvia se formou em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).