Fotos mostram como ficou o ATR-72 da Voepass que caiu em Vinhedo, após o total controle das chamas

Os trabalhos de resgate permanecem no condomínio do bairro Capela, em Vinhedo, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) divulgou as imagens do avião turboélice ATR-72 pertencente à companhia aérea Voepass, que caiu na cidade de Vinhedo, no interior paulista, no início da tarde da última sexta-feira, dia 09 de agosto. A aeronave caiu sobre um terreno residencial, em um condomínio fechado, no bairro Capela.

Os trabalhos de resgate permanecem no local para a remoção e reconhecimento das 62 pessoas que perderam a vida no maior desastre aéreo brasileiro em 17 anos. Por isso, apenas agentes das forças públicas são autorizados a entrar no local.

Fotos mostram o estado do ATR-72 após o controle das chamas

As imagens mostram as espumas utilizadas pelo Corpo de Bombeiros para o combate às chamas. Vídeos amadores que circulam pelas redes sociais mostram a aeronave pegando fogo após a queda sobre o solo. Como a área ainda estava sendo resfriada, percebe-se pelas fotos sinais de fumaça.

Por meio das imagens também é possível observar que a aeronave caiu chapada sobre o solo. A disposição inclusive tem facilitado o trabalho de identificação dos corpos. A cabine se encontra melhor preservada em comparação ao restante da fuselagem, sendo o local de onde os socorristas iniciaram os reconhecimentos, partindo fileira a fileira em direção à cauda do avião.

Gabinete de crise é montado em Vinhedo

A PF (Polícia Federal) montou um gabinete de crise no interior do condomínio do bairro Capela onde o avião caiu. A expectativa é de que os corpos sejam reconhecidos gradativamente até as próximas horas, sendo todos eles encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) Central da cidade de São Paulo, em caminhões da Polícia Técnico-Científica e escoltados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).