Piloto morto em acidente estava de folga, mas foi chamado de última hora: ‘não era o dia dele estar pilotando’

Amigo disse que recebeu a escala de Danilo antes do amigo fazer a viagem.

PUBLICIDADE

Equipes de busca e resgate permanecem no local do acidente com o avião da empresa Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo. A aeronave, que transportava 62 pessoas, sobrevoava a cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, quando caiu. As informações preliminares são de que não há sobrevivente.

O acidente foi registrado na última sexta-feira (09/08). Horas depois, a Voepass se pronunciou comunicando os nomes de todos os envolvidos na tragédia. No total, quatro tripulantes e 58 passageiros morreram na queda da aeronave.

Piloto que morreu em acidente estava de folga, mas foi chamado pela companhia

Uma das vítimas do acidente foi Danilo Romano, que estava no comando do voo. De acordo com um amigo do piloto, ele não deveria ter trabalhado no dia em que a tragédia aconteceu, pois sua escala mostrava que ele estava de folga.

Na terça ele me mandou a escala dele, ele não estava escalado nesse voo, estava de sobreaviso e acionaram ele para que ele fosse convocado para este voo e aconteceu o que aconteceu”, contou o amigo ao programa Brasil Urgente. “Hoje não era o dia dele estar pilotando, chamaram ele e aconteceu essa tragédia”, lamentou.

Danilo estava feliz com promoção, conta amigo

O amigo de Danilo contou ainda que o piloto estava muito feliz em seu cargo, pois havia sido promovido a comandante em julho do ano passado. O profissional, que começou a carreira há cerca de dez anos na Avianca, trabalhava na Voepass há quase dois anos. Os amigos tentavam marcar de se encontrarem, mas não deu tempo.