Antes de morrer no avião, jovem disse à mãe que aeronave tinha defeito e que estava com medo do voo: ‘juro’

Rosana foi uma das 62 vítimas da tragédia registrada em vinhedo, São Paulo.

PUBLICIDADE

As autoridades conseguiram remover todos os corpos das vítimas dos destroços do avião que caiu em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira (09/08). A aeronave partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em Guarulhos, mas caiu por volta das 13h25.

No total, a Voepass Linhas Aéreas, a companhia responsável pelo avião que caiu, confirmou 62 mortes em decorrência do acidente. Entre as vítimas, quatro eram tripulantes (piloto, copiloto e comissárias) e 58 passageiros.

Jovem que morreu em acidente de avião em Vinhedo mandou mensagem para a mãe pouco antes da tragédia

Uma das vítimas do acidente foi uma jovem de 23 anos identificada como Rosana Santos Xavier. Depois de embarcar no avião da Voepass, a passageira mandou mensagem no grupo de WhatsApp da família compartilhando seu medo de voar na aeronave em questão.

Nas mensagens, Rosana chegou a mencionar defeito no avião. “Que medo desse voo, juro, avião velho. Tem uma poltrona quebrada, caos“, escreveu. A mãe, Rosemeire dos Santos Xavier, disse que tentou acalmar a jovem e pediu para que ela lesse um salvo bíblico.

Mãe descobriu acidente pela televisão

Rosimeire contou que descobriu o acidente com a filha através da televisão. A mulher ficou desesperada e começou a correr dentro de casa. Ela conta ainda que chegou a ter um pressentimento ruim antes de descobrir sobre a tragédia.

Até o momento, não há informações concretas sobre o que causou o acidente. A caixa-preta do avião foi encontrada e pode trazer detalhes que ajudem na investigação.