O acidente com o avião da Voepass Linhas Aéreas, na última sexta-feira (09/08), entrou para a história das maiores tragédias da aviação no Brasil. O comunicado divulgado pela companhia horas após a queda da aeronave confirmou a morte de 62 pessoas, sendo quatro tripulantes e 58 passageiros.
Entre as vítimas da tragédia está a pequena Liz Ibba, de apenas três anos. A menina estava na companhia no pai, Rafael Fernando dos Santos, no momento em que o acidente aconteceu. Os dois iriam passar este Dia dos Pais juntos.
Mãe de menina morta em acidente de avião faz doloroso lamento
Liz Ibba é filha da Adriana Ibba, jornalista que integra o Grupo Catve de Comunicação. Após a tragédia, a mãe da menina foi às redes sociais, onde fez sua primeira publicação sobre a perda da menina, comovente a todos. “Dia frio e sem sorriso. Que Deus te proteja e te guarde. Nós te amamos”, disse.
Na manhã deste domingo (11/08), Adriana voltou à rede social e compartilhou um vídeo de Liz conversando com ela. “Como vou viver sem você?“, escreveu ela na legenda da publicação. Em outra gravação, a jornalista informava que estava indo ao IML para fazer o reconhecimento da menina. “A gente sabe que a vida é feita de obstáculos, mas com toda certeza do mundo hoje é o dia mais difícil da minha vida“, diz ela na gravação.
Causas do acidente estão sendo investigadas
Equipes dos bombeiros já recolheram os corpos de todas as vítimas do local do acidente. Peritos examinam os destroços da aeronave para descobrir o que teria provocado a queda da aeronave. As caixas-pretas do avião foram recuperadas e passam por análise. Os objetos podem trazer informações importantes sobre a tragédia.