Novas imagens mostram o avião da VoePass horas antes da aeronave sofrer uma queda, na última sexta-feira (10). Fabricado pela empresa ATR, o avião realizava a rota entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP), com 58 passageiros e 4 tripulantes.
A queda aconteceu na cidade de Vinhedo, no interior paulista, quando a aeronave estava prestes a iniciar os preparativos para realizar o pouso. Autoridades aeronáuticas investigam as causas do acidente.
Moradores registraram decolagem
Moradores da cidade de Cascavel, de onde o avião decolou, fizeram registros do avião da VoePass. Na primeira imagem é possível ver a aeronave aterrissando, após voltar de outra rota.
Na segunda imagem, feita de uma avenida ao lado do aeroporto, mostra o momento da última decolagem, o voo 2283, que caiu antes de chegar ao seu destino. As imagens foram publicadas pelo portal Catve.
A decolagem em Cascavel aconteceu às 11h46 e o voo transcorreu normalmente até as 13h20. No entanto, a partir das 13h21, já em São Paulo, o piloto e copiloto não responderam às tentativas de comunicação do Controle de Aproximação de SP. Também não houve comunicação de emergência ou problemas devido às condições meteorológicas. O contato com o radar foi perdido às 13h22.
Dados das caixas-pretas foram recuperados
As caixas-pretas do avião da VoePass foram encontradas pelo Cenipa. De acordo com o órgão, o dispositivo estava em boas condições e foi possível extrair 100% dos dados de navegação de voo a gravações da cabine. O resultado da investigação, que apura as causas da queda da aeronave, serão apresentados em 30 dias.