Menina vítima de acidente aéreo em Vinhedo (SP) enviou mensagem para a mãe: ‘a gente tá no avião. Beijo’

Liz tinha apenas 3 anos e viajava com o pai para passar o Dia dos Pais em Florianópolis.

PUBLICIDADE

Um acidente aéreo devastador ocorreu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira (9), quando um avião com 62 pessoas a bordo caiu em uma área residencial. A aeronave, que havia decolado do aeroporto de Cascavel, no Paraná, estava programada para pousar em Guarulhos, São Paulo, mas tragicamente nunca chegou ao seu destino.

Dos 62 ocupantes, que incluíam 58 passageiros e quatro tripulantes, nenhum sobreviveu. A queda, apesar de ocorrer em uma área densamente habitada, não causou vítimas no solo, evitando uma tragédia ainda maior. As equipes de resgate trabalharam intensamente no local, mas encontraram todos os ocupantes da aeronave sem vida. As investigações estão em curso para determinar as causas exatas do acidente.

Liz foi uma das vítimas de queda de avião

A confirmação das mortes já causou uma grande comoção nacional, mas com as histórias pessoais de cada uma das vítimas sendo contadas, a emoção é ainda maior. Uma das vítimas do voo 2283 foi a menina Liz Ibba, de 3 anos.

A garota viajava com o pai, Rafael, e estava a caminho de Florianópolis com escala em Guarulhos. Ao Fantástico, Adriana Ibba, deu detalhes sobre como não sabia, inicialmente, que a filha estava no avião da Voepass. A passagem havia sido comprada pela Latam.

Mensagem de Liz para a mãe

Adriana mostrou ao Fantástico a mensagem que recebeu da filha. A menina de 3 anos dá oi para a mãe. Em seguida, o pai pergunta a ela onde estão. “A gente tá no avião. Beijo”, diz a garotinha para a mãe. Foi a última vez que Adriana ouviu a voz doce da filha.