A tarde de sexta-feira (9) foi marcada por um desastre aéreo em Vinhedo, São Paulo, quando um avião que transportava 62 pessoas caiu em uma área residencial da cidade. A aeronave, que partiu do aeroporto de Cascavel, no Paraná, tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
A viagem foi interrompida de forma trágica. Nenhum dos 58 passageiros ou dos quatro tripulantes sobreviveu ao impacto, resultando na morte de todos a bordo. Apesar de a queda ter ocorrido em uma região habitada, não houve feridos em terra, o que, de certa forma, minimizou as consequências do acidente.
Liz foi uma das vítimas do acidente
Liz Ibba tinha 3 anos, viajava com o pai e foi uma das vítimas da queda do ATR-72 da Voepass, em Vinhedo (SP). Adriana Ibba, a mãe dela, deu entrevista ao Fantástico, da Globo, falou sobre a filha e exibiu um vídeo delas no carro cantando a música “Areia”, de Sandy.
Liz gostava de música e sempre pedia para a mãe colocar essa música para tocar. Adriana segurava uma boneca de pelúcia, chorou bastante em alguns momentos e diz que espera uma investigação rigorosa para apurar as causas deste acidente que interrompeu 62 vidas.
A mãe falando que ela gostava da música "areia" da Sandy 😭😭😭😭😭😭 q mundo cruel mds #Fantástico pic.twitter.com/P1ORD99J1l
— Brenno (@brenno__moura) August 12, 2024
Investigações sobre o acidente
As autoridades locais e nacionais estão empenhadas em investigar as causas que levaram à queda da aeronave, enquanto a comunidade de Vinhedo e o país se solidarizam com as famílias das vítimas. Em 30 dias, o Cenipa deve divulgar um relatório preliminar com detalhes sobre a queda do avião em Vinhedo.