Brasil acorda com notícia de novo incidente aéreo envolvendo avião de grande porte da Azul

A aeronave da companhia ficou parada na pista após sofrer danos em pouso.

PUBLICIDADE

Dois dias após a trágica queda do avião ATR da companhia Voepass, que vitimou 62 pessoas, em Vinhedo (SP), mais um incidente aéreo foi registrado no Brasil. Um avião da Azul Linhas Aéreas teve problemas com os pneus ao pousar no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

O incidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (12), e felizmente ninguém se feriu. Todos os voos programados no aeroporto foram cancelados e a pista foi fechada para pousos e decolagens nesta manhã.

Aeronave está parada na pista

Até as 8h30, o avião modelo Embraer 195-E2 permanecia parado no meio da pista. A companhia aérea não forneceu detalhes específicos sobre o incidente, mas informou que, “por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) sofreu danos nos pneus. Devido aos santos sofridos, a aeronave não consegue sair da pista por conta própria“.

Segundo a Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo aeroporto, a empresa aérea está trabalhando para conseguir liberar a pista o mais rápido possível. No entanto, ainda não há previsão para a reabertura.

Avião decolou de Minas Gerais

O avião partiu às 23h25 do aeroporto de Confins (MG), e aterrissou em Florianópolis, às 1h15. Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança. Em um comunicado oficial, a Azul expressou pesar pelos possíveis transtornos e ressaltou que está prestando a assistência necessária. O aeroporto orienta os passageiros que possuem voos programados para esta segunda-feira a entrarem em contato com companhias aéreas em que adquiriram a passagem.