Mãe da pequena Liz, que perdeu a vida aos 3 anos na queda do avião, chora: ‘Ela era alegre, abraçava, beijava’

A jornalista Adriana Ibba concedeu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida no último domingo.

PUBLICIDADE

Adriana Ibba é a mãe da pequena Liz Ibba dos Santos, de três anos de idade, uma das vítimas da queda do avião ATR-72-500 pertencente à companhia aérea Voepass (antiga Passaredo), que operava o voo 2283, que saiu de Cascavel (Paraná) em direção a Guarulhos (São Paulo) e caiu em Vinhedo (São Paulo). Abalada, a mulher concedeu uma entrevista na qual falou sobre seu estado psicológico após a tragédia.

Em participação no Fantástico, exibido pela TV Globo na noite do último domingo, dia 11 de agosto, Adriana Ibba definiu a pequena Liz como a coisa mais bonita de sua vida. “Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita. Ela era alegre, abraçava, beijava”, relembrou, em profunda emoção.

Liz viajava para Santa Catarina com o pai

Liz viajava com o pai, o programador Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos. Adriana e ele dividiam a guarda da criança. Por ocasião do Dia dos Pais, o homem, que morava em Santa Catarina, viajou até o Paraná para buscar a menina, a fim de que pudessem passar a data comemorativa juntos. Sem voos diretos, os dois fariam uma parada em Guarulhos e seguiriam para o estado catarinense.

Mãe de Liz descreve sofrimento da tarde do dia 09 de agosto

Adriana Ibba recebeu uma última mensagem de Liz. Por áudio, a criança avisou que o pai e ela já haviam embarcado na aeronave. “Já estou no avião. Beijo”, disse a pequena.

Jornalista, Adriana trabalhava quando recebeu o link com a notícia de que um avião havia caído em São Paulo, vindo de Cascavel. Desesperada, entrou na sala de sua chefe e perguntou se aquilo era verdade, se a notícia era daquele momento. Aflita, enviou mensagens ao ex-marido questionando como havia sido a viagem, e nunca obteve resposta.