Na cidade de Cabra, em Córdoba, na Espanha, um helicóptero pegou fogo após pousar em um estádio para resgatar um paciente que havia enfartado. No último sábado (10), a equipe foi informada que deveria ir até o local para transportar o paciente até o hospital.
Quando o helicóptero estava se preparando para decolar, o incêndio começou. Cinco pessoas estavam a bordo, sendo: o piloto, um médico, um enfermeiro, um tripulante e o paciente enfartado. Infelizmente, todos perderam a vida.
Um jogo que seria realizado no estádio onde a aeronave pousou, precisou ser adiado. O CD Egabrense e o Ciudad de Lucena jogariam pelo campeonato regional e ainda não foi informado quando será possível realizar um jogo neste estádio novamente.
Policiais tentaram resgatar as vítimas
Alguns policiais que fariam a segurança da partida tentaram retirar as pessoas de dentro do helicóptero, mas o fogo se alastrou rápido demais. Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram pouco tempo depois do início do incêndio, mas não havia muito a ser feito.
Alguns meses atrás foi feita uma denúncia a respeito deste e outros helicópteros utilizados para socorro na região. As aeronaves estariam apresentando problemas de manutenção.
Sindicato exige vistoria nos helicópteros de resgate
Depois desta tragédia no campo de futebol, a população ficou ainda mais preocupada. O sindicato da categoria está exigindo que os helicópteros passem por revisão e assim o trabalho de resgate aéreo possa oferecer segurança a todos.
Alguns profissionais do resgate estariam trabalhando com medo de que outra tragédia venha a acontecer. Ainda não foi informado se os helicópteros ficarão fora de operação até uma vistoria criteriosa, ou se continuarão sendo usados nos resgates.