Suposto ritual satânico é apontado em encerramento das Olimpíadas de Paris, diz site

Cerimônia exibida pela TV virou alvo de hipóteses conspiratórias na internet

PUBLICIDADE

O encerramento das Olimpíadas de Paris 2024 deu o que falar nas redes sociais por conta de diversos fatores e detalhes da cerimônia que colocou um ponto final a um dos eventos mais esperados do ano. A celebração foi realizada no último domingo (11/8) e viralizou nas redes devido à excentricidade dos ritos exibidos para todo o mundo por meio de redes de televisão.

Muitos internautas opinaram sobre o que foi apresentado na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris 2024. Alguns criaram teorias da conspiração e pararam os atos a rituais satânicos.

Fim das Olimpíadas de Paris é marcado por teorias da conspiração

Segundo o site Em Off, os Jogos Olímpicos de Paris foram criticados por grupos religiosos principalmente por causa de uma apresentação específica. Trata-se do Viajante Dourado, personagem vivido por Arthur Cadre, dançarino de 33 anos.

“O diabo não está conseguindo mais se esconder”, escreveu usuário do X, antigo Twitter. Outros internautas também estranharam a apresentação.

Um usuário teria questionado via Twitter que apresentação era aquela e dito que a França precisa de Cristo, segundo o portal. O personagem aparece em vestes douradas e faz uma performance excêntrica.

Personagem Viajante Dourado seria uma referência francesa

De acordo com o portal, apesar das críticas, o personagem Viajante Dourado não teria nenhuma relação com Satanás. A roupa, desenhada por Kevin Germanier, seria uma homenagem à França e sua cultura, com várias referências do seu povo.

Já os brasileiros compararam o personagem com figuras clássicas do Carnaval. Alguns disseram que “o Carnaval destruiu os eventos no mundo” porque o figurino colorido seria facilmente comparado a uma fantasia de alguma rainha de bateria em outro ano no Brasil.