Na sexta-feira (9), Fernando Morais viveu uma experiência que, posteriormente, ele descreveria como um milagre. O passageiro relatou, em um vídeo divulgado nas redes sociais, que chegou a embarcar, por engano, no avião da Voepass fazia o voo 2283.
Foi este avião que acabou caindo em Vinhedo, no interior de São Paulo, causando a morte de 62 pessoas. Fernando estava acompanhado de sua esposa e do filho de apenas 1 ano, e juntos eles permaneceram na aeronave por cerca de 30 minutos antes de perceberem que algo estava errado.
Família entrou em avião errado
Segundo Fernando, o destino de sua família era Rio Verde, em Goiás, mas devido a um erro no momento do embarque, eles acabaram entrando no voo que estava destinado a Cascavel, no Paraná, e que posteriormente retornaria para Guarulhos, em São Paulo, antes de sofrer o trágico acidente.
Fernando contou que começou a suspeitar do erro quando percebeu que os assentos que ele havia reservado estavam ocupados por outros passageiros. Quando a tripulação começou a conferir a lista de passageiros, a confusão foi esclarecida. Eles deixaram a aeronave e seguiram para o avião correto.
Vídeo do filho no avião que caiu
Acreditando estar no avião certo para o voo que fariam até a cidade de Rio Verde, a família se acomodou em assentos da aeronave ATR-72-500. A esposa de Fernando chegou a comentar na publicação que fizeram nas redes sociais que gravou um vídeo do filho de 1 ano dentro do avião. Ela não deixou claro se era a primeira viagem do menino, mas o momento foi registrado.