Leonardo Henrique da Silva, de 28 anos, um estudante de educação física do 6º período no Centro Fundação Assis Gurgacz, foi uma das vítimas do trágico acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo (SP) na última sexta-feira (9).
Ele estava acompanhado de sua esposa, Hadassa Maria da Silva, de 26 anos, que também perdeu a vida no desastre. Todas as 62 pessoas a bordo da aeronave morreram no momento do acidente. A aeronave da Voepass despencou de uma altura de 4 mil metros. O Cenipa investiga as causas desta tragédia.
Leonardo e Hadassa estavam juntos havia 8 anos
O casal Leonardo e Hadassa namorava desde o ensino médio, estava casado há oito anos. Naturais de Nova Fátima, no Paraná, eles viviam em Cascavel há uma década. Esta era a primeira vez que Leonardo viajava de avião, o que torna a tragédia ainda mais dolorosa para sua família.
Ana Cláudia da Silva, irmã de Leonardo, descreveu-o como uma pessoa calma, amante da leitura, musculação, além de ser uma pessoa alegre e gentil. Em entrevista, Ana Cláudia expressou a dor que sente ao saber que a última mensagem que enviou ao irmão nunca será lida ou respondida. “Leo?”, enviou ela às 17h. O acidente aconteceu pouco depois das 13h.
Esposa de Leonardo decidiu viajar para ver parentes em Guarulhos
Leonardo estava acompanhando sua esposa em uma viagem de trabalho. Ana Cláudia relatou que Hadassa tinha parentes em Guarulhos, na Grande São Paulo e, por isso, o casal aproveitou a oportunidade para fazer a viagem juntos e também tirar um tempo para passear.