A tragédia com o avião da Voepass Linhas Aéreas se tornou o quinto desastre mais letal da aviação no Brasil. O avião da companhia caiu durante o percurso entre Cascavel, no Paraná, e Guarulhos (SP), na tarde da última sexta-feira (09/08).
A aeronave da Voepass transportava 62 pessoas no momento em que caiu no interior de São Paulo. Entre as vítimas estavam quatro integrantes da tripulação (piloto, copiloto e comissárias) e 58 passageiros, incluindo duas crianças.
Presidente da Voepass faz primeiro pronunciamento após tragédia com o voo 2283
Nesta terça-feira (13/08), o comandante José Luiz Felício Filho, presidente da Voepass, fez seu primeiro pronunciamento após o acidente com o avião. Em um vídeo, ele lamentou a tragédia e expressou sua solidariedade com os familiares das vítimas.
“Estou aqui para dizer que é um momento de grande pesar para todos nós da família Voepass”, começou o profissional. Segundo o comandante, todos os esforços estão sendo voltados para que os parentes das vítimas receberam apoio diante do momento. Os corpos de algumas vítimas já foram entregues às famílias e sepultados. Não houve velório coletivo, como havia sido previsto.
Caixas-pretas de avião já foram recolhidas e estão sendo analisadas
Os peritos estão realizando a análise das caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo. Os objetos, que estão de grande importância para descobrir a causa da tragédia, devem trazer dados técnicos do voo e as últimas conversas da tripulação. Um relatório oficial deve sair em 30 dias.