Dias antes de acidente, youtuber questionou comissária da Voepass sobre segurança: ‘ouvi dizer que nunca caiu’

Estevam, do canal Estevam pelo Mundo, viajou em avião da Voepass dias antes de queda de aeronave em SP.

PUBLICIDADE

Estevam, do canal Estevam pelo Mundo, viajou em avião da Voepass dias antes da tragédia ocorrida na sexta-feira (9). O vídeo foi publicado pelo youtuber no dia 28 de julho e viralizou depois do acidente com a aeronave que fazia o voo 2283 (Cascavel-Guarulhos).

O avião caiu em um condomínio residencial na cidade de Vinhedo (SP). Todas 62 pessoas que estavam a bordo morreram. De acordo com Vladimir Alves, que trabalha como diretor do IML de São Paulo, para onde os corpos foram enviados, os óbitos foram causados por politraumas.

Diálogo entre youtuber e comissária

Estevam mostro em seu canal no YouTube como era viajar pela Voepass. O youtuber embarcou no aeroporto de Ribeirão Preto (SP) e desembarcou no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Antes da decolagem, Estevam conversou com uma comissária identificada como Júlia.

Esta funcionária da Voepass não esteve envolvida no acidente fatal que aconteceu na última sexta-feira. Estevam pergunta se é tranquilo viajar no ATR 72-500. A comissária responde que sim. “Ouvi dizer que nunca caiu nenhum”, disse o youtuber. “Não”, respondeu a profissional.

Acidente trágico

A aviação comercial no Brasil não via um acidente aéreo com óbitos desde que um avião da TAM saiu da pista em Congonhas e bateu no prédio da empresa e em um posto de gasolina, causando a morte de 199 pessoas – 187 pessoas a bordo e 12 em terra. Aquela foi a maior tragédia aérea da história do Brasil. O acidente do voo 2283 é o quinto maior da história da aviação comercial no país.