Familiares e amigos se despedem de casal que morreu no voo 2283; imagem em cima do caixão emociona

José Cloves e Maria Auxiliadora voltavam para casa depois de terem visitado a filha.

PUBLICIDADE

Os corpos dos idosos José Cloves Arruda, de 76 anos, e Maria Auxiliadora Vaz Arruda, de 74, foram liberados pelo IML de São Paulo e chegaram a Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, onde foram velados nesta quarta-feira (14). O casal perdeu a vida na queda do avião da Voepass em Vinhedo, interior de São Paulo, na última sexta-feira (9).

Ao todo, 62 pessoas estavam na aeronave que saiu de Cascavel, no Paraná, no final da manhã de sexta e pousaria em Guarulhos horas depois. A viagem foi abruptamente finalizada com a queda da aeronave no interior do estado de São Paulo.

Velório de José Cloves e dona Dora

O velório teve início às 13h na Paróquia São Pedro Apóstolo, igreja onde o casal era bastante ativo. José Cloves era fotógrafo aposentado, enquanto Maria Auxiliadora, a dona Dora, era ex-professora de educação física. Os dois eram conhecidos e respeitados por seu envolvimento na comunidade local.

Maria, além de sua carreira na educação, também atuava como ministra da eucaristia na igreja, onde serviu com dedicação por muitos anos. O velório foi marcado por uma cerimônia religiosa que durou até as 18h, sendo um momento de despedida para amigos, familiares e membros da paróquia.

Foto antiga com a filha

Após a cerimônia, os corpos foram encaminhados para São Paulo, onde serão cremados. A decisão pela cremação foi tomada em comum acordo entre os familiares, que agora enfrentam o desafio de lidar com a perda de forma digna e respeitosa. O casal havia viajado ao Paraná para visitar a filha. Em cima dos caixões, algumas fotos. Destaque para uma imagem antiga de dona Dora segurando a filha no colo.