Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (15/08), na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, no estado do Mato Grosso. Cinco óbitos já foram confirmados em decorrência do trágico episódio e uma das vítimas já foi identificada.
O avião que caiu era modelo King Air, de pouso convencional de dois motores. Uma das pessoas que estava na aeronave era um empresário que havia se hospedado há dois dias em uma pousada localizada na divisa de Mato Grosso com o Pará. Nesta manhã, ele decidiu voltar para casa e o acidente aconteceu.
Não há informações sobre possíveis sobreviventes após queda de avião no Mato Grosso
Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava em situação regular para voar. Até o momento, não há informações sobre possíveis sobreviventes. Também não se sabe ainda o que provocou a tragédia. Novos detalhes envolvendo o caso podem ser atualizados a qualquer momento conforme apuração das autoridades responsáveis.
Quem são as vítimas do acidente de avião no Mato Grosso
As vítimas fatais do acidente de avião em Apiacás são o empresário Arni Alberto Spiering, dois netos dele, um funcionário e o piloto. De acordo com o que informou a Polícia Militar ao G1, a aeronave colidiu com o solo em uma fazenda nas proximidades do Rio Teles Pires, um local conhecido como Paredão.
Por enquanto, as identidades dos netos do empresário, do funcionário e do piloto ainda não foram informadas pelas autoridades. A Polícia Civil disse que o avião pegou foto após cair no solo.