Nesta quinta-feira (15), o portal O Globo divulgou uma tragédia envolvendo um avião de pequeno porte, que caiu na zona rural de Apiacás, no Mato Grosso. Com capacidade para sete ocupantes, a aeronave bimotor explodiu ao se chocar com o solo e causou a morte de passageiros e tripulantes.
Apenas uma das vítimas da tragédia teria sido identificada, e a primeira suspeita é que havia cinco pessoas no interior da aeronave no momento da queda, a cerca de mil quilômetros de distância da capital do Mato Grosso.
Avião cai em fazenda no Mato Grosso
Ainda de acordo com O Globo, o avião que caiu em uma fazenda em Apiacás, é um King Air C-90 2010 prefixo PS-AAS, com capacidade limitada para passageiros e tripulantes. Segundo informou o portal, a primeira vítima da tragédia a ser identificada foi Arni Alberto Spiering, um empresário bastante conhecido no setor de transporte de combustíveis e sementes.
Além Arni Alberto Spiering, acredita-se que dois netos do empresário também estariam no interior do avião no momento da queda. A identificação dos passageiros e tripulantes continua sendo feita pelos órgãos competentes e só após confirmação oficial será possível dizer se realmente os netos perderam a vida junto ao avô. Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o local da tragédia:
🚨 VEJA: Imagens do avião que acabou de cair na zona rural de Apiacás, Mato Grosso. As primeiras informações são de que o avião transportava cinco pessoas. pic.twitter.com/Ws02NxRbKs
— Malithis (@Malithism) August 15, 2024
Segunda tragédia aérea em poucos dias
Na última sexta-feira (9), a queda de um avião em Vinhedo, interior de São Paulo, também foi noticiada na mídia e ganhou grande repercussão após a confirmação da morte de 62 pessoas. Nos dois casos, investigações estão sendo feitas para descobrir o que causou a queda das aeronaves.