Tragédia no Mato Grosso: avião com cinco pessoas cai e explode em seguida

Até o momento não foi informado o motivo da queda desta aeronave e o caso será investigado.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (15), um avião de pequeno porte caiu em Apiacás, zona rural no Mato Grosso. A aeronave explodiu logo após a queda em uma região que fica a cerca de mil quilômetros de Cuiabá.

A Polícia Militar informou que não há informações sobre os ocupantes. O avião é um modelo King Air e transportava o empresário Arni Alberto Spiering, um funcionário, dois netos e o piloto.

O portal G1 entrou em contato com a PM e foi informado que a aeronave caiu em uma fazenda. Nenhuma casa foi atingida e alguns destroços foram parar próximo ao rio Teles Pires.

Avião que caiu encontrava-se em situação regular

O RAB – Registro Aeronáutico Brasileiro, informou que este modelo pode transportar até sete pessoas, contando os tripulantes e passageiros. A situação deste avião estava regular e a causa da queda ainda será investigada.

A aeronave estava registrada em nome de Arni Alberto Spiering. Ele é proprietário de uma empresa de sementes no Mato Grosso, segundo informou o portal Notícias da TV.

Pessoas que estavam em uma pousada poderão ajudar nas investigações

Spiering também já foi presidente do União Rondonópolis e a notícia do acidente deixou familiares e amigos desesperados. O avião caiu no início da tarde e as primeiras pessoas a tomarem conhecimento foram alguns turistas e funcionários de uma pousada que fica na divisa do estado do Mato Grosso com o Paraná.

As testemunhas contaram que dois aviões decolaram pela manhã do local e que um deles era do mesmo modelo deste que caiu e explodiu em seguida. A PM não confirmou até o momento se a aeronave que caiu é a mesma que decolou da pousada ou se seria outra.