A tragédia envolvendo o avião da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, resultou na morte de 62 pessoas, além do cachorro de estimação de uma família venezuelana. O acidente aconteceu na semana passada, quando a aeronave viajava rumo ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
O avião caiu no Residencial Recanto Florido, em Vinhedo (SP). Na aeronave, que ficou completamente destruída após a colisão com o solo, estavam 58 passageiros de quatro tripulantes e ninguém sobreviveu.
Homem que ajudou casal a sair de destroços de avião dá detalhes do que viu
Luiz Cláudio Vieira é um dos moradores do residencial onde o avião caiu. Após a queda da aeronave, o ex-militar do Exército pulou um muro para conseguir ter acesso ao local onde o avião caiu e ajudar um casal que mora lá. Ele contou ter visto os corpos das vítimas, além de seus pertences.
“Vi corpos e roupas. Mas os orientei a passar reto sem olhar para que não ficassem com aquela imagem na cabeça“, disse Luiz, de 45 anos. O homem ajudou um casal, a empregada e um cachorro a sair do local onde estavam os destroços do avião.
Ação durou poucos minutos
Luiz contou que viu uma mulher tentando apagar as chamas do avião com uma mangueira. O vigilante disse que retirou ela e seu marido, além da funcionária e do animal. A ação durou de dois a três minutos, segundo o homem. “Eu cheguei e falei: ‘caiu um avião aqui, vamos sair bem rápido’. Eles só pediram para pegar alguns pertences“, lembrou.
O ex-militar contou ainda que viu outra explosão, que pode ter sido dos carros atingidos pelo avião ou da própria aeronave. Após ajudar o casal, ele retornou para sua casa, onde acalmou a esposa.