Outro avião da Voepass: pane no ar assusta após tragédia em Vinhedo

Durante percurso aéreo, situação envolvendo ATR-72 foi divulgada. Empresa apontou ‘questão técnica’.

PUBLICIDADE

Um avião da companhia aérea Voepass deu um susto nos passageiros nesta quinta-feira (15/8), quase uma semana após a tragédia que abalou o Brasil. Na última semana, foi noticiada a queda de uma aeronave ATR-72 na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, ocasionando o falecimento de 62 pessoas. 

Dessa vez o avião da mesma companhia sofreu uma pane elétrica e precisou fazer um voo de forma forçada em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro. De acordo com a Voepass, foi necessário realizar o procedimento chamado de ‘pouso técnico’ por causa de uma ‘questão técnica’.

Avião da Voepass sofre pane em Minas Gerais

O voo que passou pela pane elétrica saiu da cidade de Rio Verde às 18h03 em direção a Guarulhos. Contudo, o trajeto foi interrompido com o pouso em Uberlândia às 19h15.

Segundo informações do site FlightRadar24, o voo 2211 era um ATR-72, mesma aeronave que se acidentou em Vinhedo na última semana. A Voepass informou, por meio de nota, que os 38 passageiros do voo foram reacomodados e seguirão até o destino final. 

FAB analisa caixas-pretas da tragédia em Vinhedo

O site UOL fez um levantamento das etapas de investigação sobre o que aconteceu no voo que vitimou 62 pessoas em Vinhedo. De acordo com o portal, a Polícia Federal será o órgão responsável por concentrar a investigação e eventual responsabilidade penal do caso.

Já a Força Aérea Brasileira (FAB) irá analisar as caixas-pretas e extrair os dados contidos nelas por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). No momento, agentes do Cenipa estão analisando as atividades relacionadas ao voo, os fatores humanos e operacionais.